Na tarde desta quarta-feira(16/02) o Conselho de Saúde de Planaltina, convidou a população para o abraço ao hospital de Planaltina, para comemorar e agradecer ao gabinete de crise as conquistas anunciadas pelo Governador Agnelo Queiróz e Seu Vice Tadeu Filippelli. Um novo modelo no atendimento de Saúde do Distrito Federal está sendo implantado e Planaltina será plenamente contemplada.
O Governador Agnelo Queiróz(PT) Juntamente com o seu vice Tadeu Filippelli (PMDB)e o secretário de saúde Dr. Rafael Barbosa, visitaram o hospital regional de Planaltina no ultimo dia 04 de fevereiro e acompanhado de outras autoridades e descreveram a realidade como dramática e caótica e anunciaram as seguintes providencias:
·Reforma da Emergência;
·Reforma e Ampliação do Centro Cirúrgico;
·Reforma e ampliação da Internação;
·Reforma da radiologia;
·Reforma e construção da vigilância epidemiológica;
·Construção da praça da saúde;
·Construção do bloco de ambulatórios de especialidades e procedimentos;
·Elaboração de um plano Diretor da regional, para a construção futura de um novo bloco hospitalar com estimativa de 450 leitos, incluindo UTI e outras unidades;
·Construção da unidade de pronto atendimento (UPA), provavelmente em Arapoangas;
·Construção das unidades básicas de saúde, contratação de mais recursos humanos, aquisição de novos veículos e equipamentos, além de um novo modelo de atendimento, ordenado pela atenção primaria dentro da estratégia de saúde da família.
“É uma satisfação imensa do conselho de saúde de Planaltina, em virtude dos problemas de saúde do nosso hospital que está na UTI, poder reunir a comunidade e autoridades para cobrar as promessas feitas pelo Governador Agnelo em sua visita ao HRP. É uma oportunidade única!” Diz o Presidente do Conselho de Saúde de Planaltina.
“Nós estamos vivendo um momento impar, nunca em Planaltina aconteceu isso com tanta força, uma força política incrível, a população, a direção regional de saúde, todos do mesmo lado querendo a mesma coisa, então é hora de fazer uma mobilização, para que nós possamos conseguir, uma coisa impar que há 150 anos não se consegue aqui em Planaltina ” Diz Paulo Vice Presidente do Conselho de Saúde.
“Iniciei meu trabalho há pouco mais de 30 dias e começamos um trabalho para que ao governador nos visitasse, pudesse encontrar aqui dados suficientes, para que ele pudesse prometer junto com o gabinete de crise, Dr. Rafael as mudanças que nosso hospital precisa. Acontecendo isso, mais recursos humanos, dentro de no máximo seis meses a realidade de saúde de Planaltina será outra. ”Disse o Diretor da Regional de Saúde.
“Sentir todas as pessoas voltadas para essa grande preocupação de hoje, nos faz ainda mais ter a certeza, que as coisas vão tomar um caminho novo e é justamente isso que o Governador Agnelo ao vir em Planaltina, coloca para nossa comunidade. Quero parabenizar a ação do conselho e dizer para a comunidade de Planaltina, que não tem momento mais especial que esse, por que as coisas estão tomando um novo rumo, e esse rumo só vai acontecer quando a comunidade, o governo e os deputados, trabalharem juntos, não só pela saúde e sim por um todo.” Diz Nilvan Vasconcellos, Administrador de Planaltina.
A comunidade, servidores do hospital, alunos da Escola Técnica de Saúde de Planaltina(ETSP) e as autoridades presentes deram as mãos e abraçaram o hospital. Um grande gesto de amor, esperança e união de todos os presentes.
Fernando Fidelis




Nenhum comentário:
Postar um comentário