Facebook

4 de março de 2011

Associação de Planaltina recebe doação da embaixada japonesa

Em clima de comemoração a Associação da Família Cristã vai ganhar um presente que beneficiará muitas pessoas da cidade. A embaixada do Japão é a responsável pela surpresa. E o Portal Planaltina traz a notícia em primeira mão. A instituição planaltinense completará 50 anos em 2012, mas as festividades do aniversário já começaram. O governo japonês vai doar recursos financeiros para a instituição construir uma cozinha didática. No local serão oferecidos cursos para famílias carentes. A intenção é profissionalizar e encaminhar pessoas ao mercado de trabalho.

Por Rodrigo Otávio*
Com contribuição de Fernando Fidelis

Segundo o ministro da embaixada do Japão no Brasil, Toshio Kunikata, o governo japonês se preocupa em ajudar organizações não governamentais que prestam serviços sociais as comunidades. “O governo japonês, com a expectativa dos benefícios que este projeto oferecerá a esta comunidade, atendeu a solicitação desta Associação e decidiu doar US$ 90.112”.

O dinheiro doado pelo governo japonês convertido para a moeda brasileira equivale a mais de R$150 mil reais. O ministro acredita que essa quantia fará com que a Associação da Família Cristã possa abrir mais vagas e dar oportunidades profissionais para mais pessoas. “Com a concretização deste projeto, a instituição poderá receber até 700 novos aprendizes por ano, que poderão se inserir no mercado de trabalho gastronômico”, afirmou.

Para Maria Marluce, secretária da Associação, a alegria agora está completa. “Conseguimos através da administração e de emendas do deputado Claudio Abrantes, a reforma do telhado e colocação do forro de PVC. A pintura das paredes foi feita com a renda dos eventos. Agora, com a doação da embaixada do Japão, a entidade terá tudo que precisa para oferecer mais serviços para comunidade de Planaltina.”A Presidente da entidade, dona Imelda, recebeu o presente na sede da instituição, no Setor Tradicional. Além do ministro da embaixada do Japão no Brasil, Toshio Kunikata, prestigiaram o evento: o administrador de Planaltina, Nilvan Vasconcelos, o representando da OAB-Planaltina, José Lapa, os associados e a comunidade.

História de solidariedade

O Clube das Mães teve seu início em 1962. É a entidade de assistência social mais antiga do DF. Foi fundada com o objetivo de auxiliar famílias carentes de todos os lugares do Brasil que vieram trabalhar na construção de Brasília. A associação sempre se preocupou em prestar serviços importantes para a comunidade. Mulheres e crianças são os mais beneficiados pelas as ações do grupo. Cursos profissionalizantes de corte-costura, bordado, pintura, serviços domésticos, são apenas algumas das atividades oferecidas. Em 2010, 225 pessoas foram beneficiadas por esses cursos. Todo esse trabalho é realizado graças ao apoio e à contribuição das associadas e de muitas outras pessoas, que acreditam nas benfeitorias promovidas pela instituição.

__________

*Rodrigo Otávio – Cidadão planaltinense, jornalista, diretor do site http://www.intervalovirtual.com.br/ e colaborador do Portal Planaltina.

Nenhum comentário: