Cidade que carrega uma história secular, rica em cultura e misticismo, comemora o aniversário com muita festa. Shows, desfiles cívicos, exposições de livros e artes plásticas, saraus literários, entre vários outros eventos, estão previstos para acontecer até o fim do mês.
Planaltina, a cidade mais antiga do Distrito Federal, completa 151 nesta quinta-feira (19). Para celebrar a data, a administração regional preparou uma programação especial que acontecerá ao longo do mês inteiro. Estão previstos shows, exposições, saraus, desfiles cívicos, entre outros eventos.
No dia do aniversário, a população poderá conferir o Festival Esporte e Educação, que acontece na Praça do Estudante. O evento começa às 8h e termina às 18h. O mesmo local, no próximo dia 28, será palco para a seletiva do festival Porão do Rock, às 20h, com show da banda Raimundos. Já no domingo (29), acontece o Desfile Cívico, Militar e Estudantil na Avenida Independência, das 8h às 14h.
As comemorações foram abertas com a exposição Quando Aqui Era Sertão, realizada no Museu Histórico de Planaltina, além de um sarau literário que começou em 17 de agosto e vai até o próximo dia 22. Uma exposição de livros e artes plásticas também está prevista na agenda. O evento acontecerá no dia 23 de agosto, no Centro Histórico.
História
Planaltina oferece lazer e opções para todas as tribos. A cidade carrega uma história secular, rica em cultura e misticismo. Entre os pontos turísticos tradicionais estão: A Igrejinha de São Sebastião, a Igreja Matriz e o Museu, além do Vale do Amanhecer, lugar místico que atrai turistas de todo o Brasil.
A cidade comemora a conclusão de diversas obras nas áreas de saúde, segurança, educação e saneamento básico. Foram construídas cinco novas escolas, oito postos policiais instalados em locais estratégicos, dois Centros de Saúde (Estância e Arapoanga), melhorias na infra-estrutura com obras de asfalto, esgoto e águas pluviais em vários setores da cidade.
A construção da Praça do Estudante, um espaço que incentiva o esporte e o lazer da cidade, também é uma das grandes conquistas. Com aproximadamente 70 mil m², o local oferece quadras poliesportivas, pista de corrida, parque infantil, campos de futebol de areia e grama sintética, além de área para ginástica. O espaço, localizado entre seis escolas públicas, era um terreno baldio e foram necessários 40 dias para completar as obras. Os materiais usados para confecção dos brinquedos, bancos e mesas foram todos reaproveitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário