Boas expectativas para 2010
Comércio aguarda 2010 com otimismo
Empresários de segmentos diversos apostam em grandes eventos para elevar vendas e aquecer a economia. Copa do Mundo e Eleições devem incrementar demanda por serviços e contratação de mão-de-obra. O Cinquentenário de Brasília também atrai investimentos e pode motivar a visita de 30 mil turistas
Para os místicos e supersticiosos, a virada do ano representa renovação. É tempo de colher os frutos plantados no período que se encerra e planejar novas conquistas a serem alcançadas nos próximos 365 dias. Para o comércio de Brasília, 2010 chegará repleto de esperança. Nem precisará de oferendas para Iemanjá. Com o calendário recheado de grandes eventos, o Setor Produtivo do DF espera ansioso pela virada na folhinha. Empresários de diferentes segmentos já abastecem os estoques para aguardar o movimento provocado pela Copa do Mundo, eleições e cinquentenário da capital do País.
Com as contas equilibradas, o próximo ano começará sem vestígio da crise financeira que assolou a economia no primeiro semestre de 2009. A dívida externa caiu e o nível de nossas reservas nunca esteve tão alto. “O Brasil poderá crescer tranquilamente a uma taxa superior a 5% e talvez até chegar a 6%”, aposta o economista chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Carlos Thadeu de Freitas. “Teremos um processo de recuperação econômica inédito na história brasileira”, conclui.
Revista FECOMÉRCIO/DF - DEZ.2009/JAN.2010

Nenhum comentário:
Postar um comentário